2.05.2006

Munique

Fui hoje ver o Munique, esse tão falado filme, nomeado até para os óscares deste ano. Não poderia deixar de ver mais uma obra do amigo Spielberg, que tão interessantes filmes sabe fazer...
Bem, desta vez resolveu deixar a ficção científica e os efeitos especiais para passar a assuntos mais sérios e bem mais reais!
Que melhor tema que o eterno conflito israelo-palestiniano para se retratar em filme... sim, porque hoje em dia já ninguém fica alheio a este problema, basta estarmos atentos a um qualquer telejornal e deparamos com aquelas notícias que só são de dois motivos: se não foram os israelitas que mataram não sei quantos palestinianos, foram os palestinianos que mataram não sei quantos israelitas... e assim continuam a viver estes dois povos, como se de um jogo de ping pong se tratasse.
O pior é quando se sabe que os vizinhos árabes também se picam com as derrotas e se vangloriam com as vitórias do jogador palestina! Da mesma forma assiste o ocidente em relação ao jogador Israel!
Depois quando já se subornou o árbitro, já se colocou chão escorregadio, já se tentou tudo, até mesmo as pazes e nada funcionou, começa-se a ameaçar, e de uma forma extrema e cega! (é o que assistimos hoje com essa nova ameaça do Irão... país autista com tal poder, que não olha a meios para atingir os fins... sabe-se que se deixassem de exportar o petróleo como o fazem hoje, o preço que pagamos hoje triplicaria!... e vá de aterrorizar o mundo com armas nucleares!! essa preversa invensão do Einstein & Friends... e pronto, fica tudo a tremer, as bolsas a caír, e a guerra mais uma vez para resolver!)
Bem, assim fala mais um bom filme para irem ver ao cinema meus amigos!
Aguarda-se para a semana os gays cowboys! - pelo trailer parece mesmo muito bom!

(isto hoje é que foi falar a sério e inspirado... é lá!)