2.13.2006

Os Cowboys Gays

Estou de volta amiguinhos! Já regressei do stress da capital onde estive em mais um congresso, que mais não passou que de uma apresentação de trabalhos de enfermeiros, que no fundo o que querem é ganhar curriculum na prelecção, nada de novo...

Bem, mas venho falar aqui acerca do filme que fui ver ao cinema Monumental avec Patricia - "Brokeback Mountain"
Como já se sabe está só nomeado para 8 estatuetas este ano! E pergunto eu: como é que um filme de gays pode ser tão interessante para merecer tão nobres prémios?
Bem, esta pergunta fica respondida à medida que se vai vendo o filme e se observa os personagens, e, sabendo-se que na realidade até nem são gays, começamos a achar: que papelão estes gajos estão a ter! (não é ao acaso que estão ambos nomeados para melhores actores principal e secundário) Fica-se atónitos a ver as mais quentes cenas de amor, até mesmo escandalizados (eu diria pessoalmente enojado...) contudo sei separar o trigo do joio, e considero que realmente aquilo é arte e é da bem feita!
Não seria capaz de aconselhar este tipo de filme a mentes mais fechadas, tipo aos meus pais, mas era bem capaz de aconselhar o filme ao Clero, ou a certos políticos de direita.
No fim, que não propriamente o que estaria à espera, dá-se por nós a reflectir sobre toda a problemática da homossexualidade, sobre a vida que estas pessoas iguais a nós levam, só que pela sua orientação diferente da maioria, são discriminados, imcompreendidos, impedidos de levar uma vida normal... enfim... uma grande lição.
Não percam este filme! Mais um para a tertúlia de sábado!