3.06.2006

And the Oscar goes to...

Viva meus amigos! Ontem não pude deixar de ver a cerimónia de entrega dos Óscares na TVI pois a curiosidade era muita para saber principalmente qual o filme mais votado pela academia. E lá estive eu, numa maratona até às 4:30 da manhã lutando contra o sono, em frente à tv. No fim foi a grande surpresa! É certo que o meu palpite para vencedor seria o Brokeback Moutain, não porque fosse o melhor dos filmes entre os nomeados, mas por ser um Grande filme do Ang Lee que tão mediático se tornou e pela sucessão de prémios ganhos anteriormente aos óscares. Afinal... quando John travolta diz: "and the oscar for best motion picture of the year goes to: CRASH!" foi o delírio da surpresa no Kodak Theatre na minha pessoa! Esta era sem dúvida das melhores reviravoltas da noite para um filme que sempre esteve na sombra dos cowboys, agora tornar-se-á dos mais aclamados e vistos pelo povo nos próximos dias... sim porque quase ninguém viu, nem foi divulgado como uma obra de arte prima, tendo estreado no inicio de 2005 e agora em breve estará em DVD. Estou contente pois adoro o filme (e tanto que o publicitei e fiz referência aqui no blog) e espero que a Nata o veja também para ser falado nas nossas tertúlias de fim de semana. Acrescento que ganhou também o melhor argumento original e melhor edição. Demais!!
Já agora fica aqui a lista dos principais vencedores:

Melhor filme

Direcção

Melhor actor

Melhor actriz

Melhor actor secundário

Melhor actriz secundária

Melhor Argumento original

Melhor argumento adaptado

Melhor Filme de Animação

Melhor Filme estrangeiro
  • Tsotsi (África do Sul)
Fotografia

2 Comments:

At segunda-feira, 06 março, 2006, Blogger doryta said...

Oh Migueluxo! Eu acho que fizeste tanta força e propaganda que conseguiste mudar o rumo dos prémios...lol...
A sério...pensei logo em ti...tb tive nessa maratona...
Bjs

 
At terça-feira, 07 março, 2006, Blogger Rita Inácio said...

Miguel!
Tens no meu blog um convite!
http://memorandu.blogspot.com

Beijinhos para ti e para a Patty

 

Enviar um comentário

<< Home