5.27.2006

da Vici Code: O Filme


Já conseguimos ver o filme mais falado nos últimos dias, desse livro que tantas horas de debate originou entre os natanetes...
Na minha opinião o filme retrata fielmente todo o livro, vamo-nos lembrando perfeitamente de algumas passagens tal como estão escritas, enfim... e para além disso temos a visualização de tudo o que é descrito no livro. Foi esse mesmo o motivo principal que me levou a ir ver o filme, o Louvre, as igrejas, o cripitex, o banco suíço, etc... tá tudo lá!
Tenho que dizer que por tudo isto gostei bastante do filme, porque imaginei os cenários tal como agora me aparecem no filme.. por outro lado é mostrado um lado mais inteso, mais crítico (sobretudo sobre a Opus Dei), com mais suspence no filme, que nos deixa pregados à cadeira do início ao fim! Aconselho a toda a gente que leu o livro, aos que não leram, deixem lá isso... não é um Grande filme, é sim uma grande história!!

1 Comments:

At segunda-feira, 29 maio, 2006, Blogger doryta said...

É verdade! Grande filme! Não fica nada atrás daquilo que eu estava à espera. Também porque o fui ver já com a ideia de que nada substitui um livro bem escrito, contudo acho que a adaptação está muito bem feita, quase perfeita! Neste caso a perfeição é impossivel, penso eu, devido ao tamanho do livro, à sua riqueza de simbolismos...isto, por outro lado, permite que seja um filme agradável para quem não leu o livro. Surpreendeu-me o actor principal, o qual não se encaixava muito naquilo que tinha imaginado, mas o seu cabelinho esticado e a sua postura convenceram-me...ou não fosse ele um dos melhores actores que conhecemos...
Para toda a nata, um bem haja...lol...a sério, brigada pelo vosso apoio, sempre....

 

Enviar um comentário

<< Home