12.23.2006

Reflexãozinha sobre o Natal

Gostaria de falar acerca do meu sentimento natalício que me vai sondando os neurónios por esta altura...
O Natal para mim está a deixar de ser bonito...
O Natal para mim está a ser uma altura depressiva, senão vejamos.
Quinta-feira dia 21/12:
Levanto-me cedo para acabar as compras de Natal... tudo bem eu sei que vou tarde, mas compreendam, tou de férias, tenho andando a ver a melhor surpresa para oferecer e só depois de ver milhares de produtos e preços, é que me vou inclinando para algo... e o Natal ainda faltam 4 dias!... Meto-me no carrinho 11h da manhã.. e vou à dos espanhóis! encravo no trânsito no aqueduto... daí à Praça de Espanha e à dos espanhóis foi 2h! Chego lá..
Dou voltas á procura de um vinho.. secção Gourmet e tal.. e fujo! assustei-me quando vi pessoas de fato a comprarem produtos vinículas a preços de um ordenado mínimo cada e carregarem várias em carrinhos de compras! tive medo de alguém me perguntar: então que vinho procura?... decido bazar dali rapidamente...
Compro a promoção do supermercado e pronto.. pago.. embrulhos: 15 min... e sim senhor, and the winner of embrulhos de natal deste ano é.............: Corte Inglés!! muito bonito e tal...
Vou à catederal do SLB! á procura de uma coisa pra fazer a barba de jeito... que já tinha topado antes... conclusão: esgotado! tivesse vindo antes.
Vou almoçar isto são 15h.
Decido ir á procura de uma prenda encomendada que não existe em muito lado... obrigo-me a ir a Oeiras. Chego lá... compro umas ameixas secas para experimentar ao jantar (lol) e procuro a tal coisa... nada... aqui não temos...
Ok... ainda dá tempo! Vou a Loures...
em Loures aproveito e compra mais umas coisas finais... temos um PARTY & CO!! e aquilo nada... acabo por comprar uns vinhos quaisquer... e embrulhos: 30min, mas ao menos com um sistema de senhas em que são as raparigas dos embrulhos que gritam riculas o número respectivo... embrulho fraquinho... mas marcha... deu pra fazer outras compras finais e ainda regressar para ouvir gritarem: 12.
Regresso a casa... engano-me no desvio... (já me tinha enganado antes noutros desvios durante o dia mas pronto...) vou parar quase à ponte vasco da gama, mas acabo no início da 2ªcircular!
Meus amigos! imaginem a 2ªcircular de uma ponta a outra de Sacavém a Monsanto cheia de carros tudo em pára-arranca! OUTSTANDING! Esqueci todas as filas em que já tinha estado, e pensei... Mike, esta sim é uma fila a sério! e tu fazes parte dela!
Tudo muito bem... não tinha de entrar ao trabalho... mas tinha as ameixas pra fazer, mais as limpezas, o Benfica pra ver e o carro com o depósito na reserva! o CAOS!
Depois de muitos atalho estúpidos que sei, e que os outros tb sabem!, ou seja, depois de filas e filas intermináveis... chego a casa ás 22h, o benfica já ganha, a patrícia tem a limpeza acabada, o jantar esqueçe! e ralha comigo... e a minha paciência tá esgotada!

Natal... meus amigos... é ver pessoas a correr e aos encontrões para comprara aquela prenda, é ver pessoas a gastarem ordenados mínimos em garrafas de vinho e a verem os da Opel a serem despedidos!, Natal é filas de trânsito, Natal é hipocrisia... Natal é loucura... Natal é empenhar-se e gastar tudo o que tem... Natal é Natal dos hospitais, Natal é Natal na Cadeia! é SIC E TVI á tarde... NATAL é depressão!!!!!!!

Felizmente há familia reunida no Natal...
Felizmente passo o Natal com pessoas que gosto...
Depois há as prendas e as caras das pessoas a receberem as prendas, que é sempre engraçado de se ver!
Depois há montes de papel pra apanhar e pra jogar fora...
Depois deitamo-nos e no outro dia fica um sentimento de que já passou... agora só pró ano... Agora veste-te e acorda prá vida que amanhã é dia de trabalho!

Conclusão: no Natal sou um misto de maníaco-depressivo... bipolar ou coisa assim...

Depois fico a pensar... pro proximo Natal faço tudo diferente, não me apanham mais com compras em cima da hora e tal... e vou fazer isto e aquilo...
Depressa esqueço... e é sempre igual!

Meus amigos...
Feliz Natal! que é como quem diz: boa noite de 24 pra 25, sem ressaca nem enjoos, com a vossa familia e respectivos, num ambiente de paz e boa disposição... tenham algumas prendas fixes! e isso sim...
E pensem um pouco no Natal de certas pessoas que não o pedem ter desta forma... é bom, pra sabermos dar mais valor a tudo o que temos! e aí sim... ter um FELIZ NATAL!!

Até logo... venha de lá a passagem de ano!