3.08.2006

O dia da mulher

Parabéns a todas as mulheres poruqe hoje é o vosso dia. Parabéns acima de tudo às mulheres da minha vida! (não te preocupes Patrícia, you are the only one! Refiro-me também é à minha mãe e à minha avó...) Sem dúvida são elas quem mais tenho no coração e são as pessoas mais fantásticas que conheço!
Bem... mesmo assim queria aqui partilhar a minha teoria acerca do dia da mulher (também pelo desafio da Rita, outra bloguista que fala de coisas bem interessantes no "memorandu").
Assim, penso que o dia da mulher deixa de ser uma vitória para ser uma derrota do sexo feminino Explico. Só as mulheres têm um dia dedicado a elas. Que saiba não existe dia do homem, daí pode-se fazer aquela piada barata que o dia do homem é todos os dias. Bem, mas não querendo entrar em comentários machistas, noto que as mulheres perdem logo a seguir quando, como se estivessem reprimidas o tempo todo, saem para a rua como se tivessem soltado por alguém (o homem) e adquirem comportamentos pouco dignos de quem se quer mostrar emancipada.
Não falta nessa noite lugar onde encontrar um grupo de mulheres a jantar. No jantar bebe-se. E de tanto se beber, acaba tudo descontrolado. Do descontrolo sobressai um barulho infernal de sons agudos impercetíveis e descoordenados.
Já me esquecia! Antes do jantar: produção! 1 hora pelo menos para se colocar o creme disto e daquilo, a base, o rymel, tirar pelo daqui, arranjar o sobrolho, depilação feita, coloca mais um pesseguinho, um tonzinho a dar com a cor dos olhos... enfim... uma cara nova! quem é velha passa a nova, as feias a belas e as pobras a ricas! algum complexo?
Voltando... a seguir ao jantar vão para night!
Na night o que encontram? Mais mulheres!! Os homens que encontram são como que os abutres esfomeados à espera que alguém caia! Cai-se então no ridículo de uma disco só de mulherio! (cada vez mais se as vê, pois os machos começam a perceber quem fica a perder com as ladys night! também isso ridículo...) a olhar umas prás outras pois então... e comentar que a outra está assim vestida e tal, mete-se com o marido de fulana e tal, não tem onde cair morta e tal, e pronto assim se mantém uma conversa se possível a noite inteira. Outras são mais arrojadas: vão ver strip! Aqueles homens cheios de músculos, super inteligentes, que só de se roçarem um pouquinho ganham uma notinha na tanguinha que todas anseiam que eles dispam só para comentar o tamanho e compararem se realmente estão melhor servidas com a do marido...
Depois disto tudo vão pra casa curar a bezana e no outro dia comentam: "que bela noite", "que divertido que foi".

Como diria o outro, "não havia necessidade" minhas amigas. Será que faz mesmo sentido comemorar-se o dia da mulher? Será que é isto que é comemorar o dia da mulher? Será que foi isto que a mulher quis conquistar? ...por favor, parem pra pensar e vejam no rídiculo que caíram.

Escreve: um anti-dia-das-mulheres.

Vivam as mulheres! (mas não desta maneira)

PS: Desculpem as mulheres da Nata, sei que provavelmente isto não se enquandra convosco, mas esta é a minha opinião. Sei que voçês estão muito mais à frente! e não sou machista... a sério que não.

4 Comments:

At quarta-feira, 08 março, 2006, Blogger doryta said...

Migueluxo concordo contigo no facto de ser anti-dia-das-mulheres porque realmente acho que este dia só nos faz ser mais diferentes. Contudo acho que o quadro não é bem como tu o pintas...porque para além de muitas mulheres não serem assim, a verdade é que muitas o são e em todos os dias do ano. Fruto da emancipação...fruto um bocado pobre...diga-se...
Apesar disso tudo, não vou ver strip mas se este dia é um pretexto para jantar fora e descomprimir da minha vida de desempregada...é com muito gosto. Amanhã lá estarei!

 
At quarta-feira, 08 março, 2006, Blogger Rita Inácio said...

Desculpa não concordar contigo!

O dia da Mulher não é para mostrar que somos diferentes, pelo contrário, serve para simbolicamente comemorar a emancipação da mulher, a luta por direitos iguais. Uma luta que foi dura, mas que teve bons frutos,... e hoje tenho direitos graças a Mulheres (e alguns homens), que lutaram pelos mesmos!
Daí a importância do dia da Mulher!

Beijos
P.s. Este dia não nos faz diferentes...

 
At quarta-feira, 08 março, 2006, Blogger Rita Inácio said...

"Um pouco de História: MAS PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO?

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.


E o que se pretende com esta celebração?


Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher. "


Aqui tens a verdadeira razão do Dia Internacional da Mulher

 
At quinta-feira, 09 março, 2006, Blogger doryta said...

Pois isso tb eu li no site http://www.eselx.ipl.pt/ciencias-sociais/Temas/direitos_mulher/ mas a questão nem se prende com isso. O valor do dia da mulher e tudo o que foi alcançado depois desse dia não está aqui em causa nem é discutivel. O que se discute é a maneira como ele é comemorado. E isso é na maior parte das vezes ridículo...isso sim nos torna diferentes.

 

Enviar um comentário

<< Home