4.15.2006

Páscoa

Se bem que a Páscoa já não é o que era antigamente (sempre altura de teatrinhos e poupanças e jejum da carne... enfim) para mim este é sem dúvida o tempo que mais me deprime, não no sentido pejorativo, leva-me à introspecção, a parar para pensar e reparar que a vida não é só stress, trabalho, dinheiro, rotina, loucura, saúde, paz e amor e assim... é muito mais que isso, é realmente a maior oportunidade que nos foi concedida para disfrutarmos do que é viver! poder ajudar, poder cheirar a hospital (e as bufas dos doentes), poder saborear as amendoas de chocolate e o folar de Olhão que alguém ofereceu... mas também poder tocar, poder confortar, poder falar e desabafar com alguém e deixar esse alguém fazer o mesmo, poder ter saúde para tratar dos que não a têm... poder amar alguém, poder ser amado por alguém, poder rir e chorar! poder cantar, poder passear, poder disfrutar o dom da vida!
Bem... gosto mesmo da páscoa!
Gosto mais que o Natal, porque não há presentes, pais-natal e comportamentos hipócratas...
Acima de tudo gosto da Páscoa pelo seu drama e também pelo júbilo! Ainda me lembro quando ia à missa de sábado Aleluia e adormecia para depois acordar com os sinos, os canticos, as luzes! e perguntava: Já ressuscitou avó? E eu ficava feliz! A sério! ficava mesmo.
Na Páscoa retrata-se a mais bela história que já li, que me foi contada, que vi... a vida e a paixão de Cristo!

Sim, se tenho algum ídolo, sem dúvida é Cristo! Ele e só Ele!.. (não confundam com Igreja).
A mais bela história do mundo, (se verdade se mentira...) acredito que é verdade, não fica indiferente a ninguém, digam o que disserem...
Na Páscoa vejo sempre os filmes... e ontem vi novamente um Grande filme! Criticado por uns, saudado por outros, a verdade é que faz-nos parar para pensar...
Por isso orgulho-me da minha veia cristã... do que acredito... do que tento seguir... do que me educou e do que sou...

PS: Será que alguém pode ficar indiferente?

2 Comments:

At sábado, 15 abril, 2006, Blogger doryta said...

Fizeste-me arrepiar...é por estas e outras que a nata é a nata!

 
At segunda-feira, 24 abril, 2006, Blogger doryta said...

Adorei a parte dos peidos dos doentes...particularmente poética...lol...

 

Enviar um comentário

<< Home