6.14.2006

Em mudanças...


Meus amigos... temos casa!
Depois de muitos telefonemas e visitas decepcionantes ao mundo do arrendamento imobiliário, que diga-se em boa da verdade, está pelas ruas da amargura, não para o proprietário claro está, mas sim para o inquilino, lá conseguimos encontrar guarida em condições razoáveis... Uma casita rés-do-chão, acolhedora, num prédio antigo mas arranjadinho em pleno caração da Ajuda! A zona não parece má e pelo menos há lugar pra estacionar, e sem pagar!... coisa que escasseia na capital. Pelo que vimos dos arredores podemos disfrutar de algumas preciosidades bem ao jeito dos bairros mais típicos alfacinhas: o belo mercado com o belo pregão do: "Olhá sardinha fresquinha" e "Que rica fruta que aqui tenho, compre freguês, é à confiança!" onde também não falta a bela roupinha da marca vendida pelo senhor do bigode e chapéu e que veste de preto (estão a ver quem né?). Depois temos a vizinhança, que se conhece ou no mercado ou café da esquina e que comenta o título do jornal e o jogo do dia anterior da selecção... Temos também o tão típico eléctrico velhinho que serpenteia ora acima, ora abaixo as ruas estreitas... enfim... temos como não poderia deixar de ser a bela bandeira nacional comprada no chinês por tudo quanto é varanda ou janela... Temos uma vista para casas e mais casas e telhados e antenas de tv, pró rio é que nem de bicos dos pés :( Temos o Hospital Militar de Belém a colar com a casa (a ver se consigo lá fazer uns turnos)
...e é isto, a primeira impressão do nosso novo espaço, em plena Lisboa antiga, mas acolhedora... um dia vêm voçês conhecer in loco esta vida!! Abraços e beijinhos!

4 Comments:

At quarta-feira, 14 junho, 2006, Blogger True Reflections said...

PS: A foto não é minha e também não é esta a vista da janela do quarto... antes fosse...

 
At quarta-feira, 14 junho, 2006, Blogger True Reflections said...

lol, há pois é!! há e tal, ajuda, onde vamos comer a sardinhada? Resposta certa!
Ajuda mai linda!!
(lol, tou a ficar mm parvo com isto tudo...)

 
At quarta-feira, 14 junho, 2006, Blogger Pharmagilense said...

Parabéns meus meninos pela casa! Já me estou a imaginar num bailarico da Ajuda a comer uma bifana. Voçês foram parar no meio dos alfacinhas jenuínos. Vivá Ajuuda! A marcha vai liiinda!

 
At quinta-feira, 15 junho, 2006, Blogger doryta said...

Acho que já sabem que admiro muito a vossa coragem, acho que não é qualquer um que tem "tomates"(só aí vê-se logo que não são alfacinhas)...por isso a casa em que vão morar agora é o menos. Desde que tenha as condições mínimas acho que é o mais importante. Aliás se continuarem assim não tarda nada terão um casarão só vosso com quartos pos natanetes todos ;) muitos bjs e boa sorte

 

Enviar um comentário

<< Home