8.21.2006

Nunca mais é Setembro!

Nada melhor do que regressar a Lisboa, e ouvir os vizinhos como se estivessem dentro de casa a falar francês!
Crianças a jogar à bola e a falar francês...
O porteiro a brincar com o miúdo e a dizer: doucement! doucement! (acho qué assim)
A vizinha a falar com a prima... em francês!
Meus amigos... estou a dar em doido!
Depois de um fim-de-semana de baile, e logo, emigrantes... depois do Casa a falar com o Toy em: francês! Depois dos familiares da Patrícia (com o maior bronze) que encontràmos e que são de onde?... : da França... Depois de 300km de auto-estrada a ver passar carros de matrícula amarela, de onde? Da França! e de ouvir os comentários do Jorge Coroado na rádio...
Dêem-me descanse deb!
Não tenho nada contra emigrantes, mas também não tenho a favor... mas por favor: Já voltavam prá França hã?
Um desejo: Nunca mais é Setembro!

PS: Não me falem mais com 'hã' no final das frases... ou vou ter que entrar no campo do desagradável com alguém!

2 Comments:

At terça-feira, 22 agosto, 2006, Blogger True Reflections said...

Por favor... ajudem-me! são 0:42h no meu computador e continuo a ouvir o porteiro a falar franco-português lá fora como se fosse dentro de casa com hã's no fim das frases!

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Blogger doryta said...

Lol...que frete...com a pancada de sono que eu tinha ontem, faziam-me uma dessas e entrava mesmo no campo do desagradável...
Não tenho nada contra mas o sotaque francês faz-me assim umas comichões...acho que está associado ao facto dos meus primos emigrantes da França, sempre que cá vêem dizem: Comé que é possivel hã! A minha moça tem 15 anos e é muito maior que tu hã! Se calhar é porque lá na França ela faz equitação...e tu já algumas vez viste um cavalo ao vivo, hã?
Dahhh...
Resposta: Sim, tou a olhar pra um neste momento!
Era bom ter coragem...lol...

 

Enviar um comentário

<< Home