11.24.2006

Sr. Fonseca deu show!!



David Fonseca na Aula Magna: a primeira vez
Data: 23-11-2006
Com casa cheia à sua espera, David Fonseca entrou no anfiteatro da Aula Magna pelo acesso às Doutorais acompanhado pela sua banda, enquanto eram filmados em tempo real, desde o backstage até à sala principal.
Juntos, tomaram o palco de assalto e provaram, sem reservas, que é esse o seu reduto. Detentor de uma capacidade vocal assinalável, postura sóbria e segura, David Fonseca brindou os presentes com as baladas melancólicas e os temas rock enérgicos dos seus dois álbuns, "Sing Me Something New" e "Our Heart Will Beat As One", naquele que foi o seu primeiro concerto em nome próprio em Lisboa.'Who Are U?' foi o primeiro momento de destaque da noite, com o ecrã gigante instalado no fundo do palco a mostrar um puzzle de imagens distorcidas e em tempo real de cada elemento da banda e os cinco painéis de luzes dispostos imediatamente atrás dos músicos a comporem o cenário. Seguiu-se 'Someone That Cannot Love', «a musica que começou tudo isto», afirmou David.Com sentido de humor e alguma ironia à mistura, o músico aproveitou a passagem pela capital para responder às três perguntas que mais lhe fazem: «porque cantas em inglês?», «tu és mesmo tu?» e «e a seguir»?. «Canto em inglês porque Deus mandou», «sim» e um "encolher de ombros" foram as respostas.
Para interpretar 'Our Hearts Will Beat As One", o artista saiu do palco e quando voltou envergava o fato branco que usou no vídeo desse tema, que foi sendo exibido no ecrã gigante.'Hold Still', «um tema sobre uma grande cidade» cantado a meias com Rita Pereira, foi porventura, um dos momentos mais mágicos da noite.As canções popularizadas quando ainda era a voz dos Silence 4 não foram esquecidas. Com novos arranjos e o mesmo feeling, o enérgico 'My Friends', o arrepiante 'To Give' ou o incontornável 'Angel Song', fizeram as delícias dos fãs, que provaram que o quarteto de Leiria ainda não foi esquecido.A pedido do próprio David, os seus seguidores seleccionaram um clássico dos anos 80 para ser interpretado neste espectáculo. Em vez de se limitar a fazer isso, sozinho ao piano, o músico construiu um medley absolutamente delicioso, composto por excertos dos restantes nove temas mais votados: de 'Purple Rain' (Prince) a 'Like A Virgin' (Madonna), passando por 'Sweet Dreams (Are Made Of This)' (Eurythmics), 'Should I Stay Or Should I Go' (The Clash) ou 'Last Christmas (Wham).
A fechar a sequência revivalista foi tocada, então, a versão de 'Take On Me', o original dos noruegueses A-Ha que venceu a votação.Com o cantor a dançar à la Michael Jackson, ouviram-se os primeiros acordes de 'The 80's', a música que se impunha tocar de seguida. O ecrã gigante vestiu-se a preceito, com uma bola de espelhos e de cada um dos lados do palco foram expelidos papelinhos vermelhos, em verdadeira apoteose.O público esperava este concerto há demasiado tempo e, por isso, exigiu a vinda do músico ao palco por mais três vezes para cantar vários temas, entre os quais o hit 'Angel Song', 'How Do You Keep Love Alive', um original de Ryan Adams, e 'Let's Stick Together', de Brian Ferry.
A encerrar a noite, ouviu-se de novo o electrizante 'Our Hearts Will Beat As One'.Talvez para premiar os fãs por só agora actuar a solo na capital, ou simplesmente porque é um perfeccionista, David Fonseca deu um espectáculo de mais de duas horas, a todos os níveis, memorável: musicalmente irrepreensível, visualmente atractivo e emocionalmente brilhante. "E a seguir?"
Ps: A nata esteve representada no concerto pelo casalinho Pat e Mike e pela Inês Piri!
Só faltou mesmo o novo êxito: After all there was another ;)
Fica um cheirinho das minhas preferidas...

1 Comments:

At segunda-feira, 27 novembro, 2006, Blogger doryta said...

Pois pelo que tenho ouvido parece que o senhor deu show mesmo! Parabéns pela escolha da foto...muito interessante.
Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home