8.27.2006

Voo 93


Foi dos piores dias que tive... tive medo, fiquei atónito e incredulo a ver as imagens na televisão... não quis acreditar em tamanha barbaridade, em como o homem pode ser tão cruel e fanático e mau e insensível e monstruoso e demoníaco...
Quase me tinha esquecido de um dos acontecimentos mais importantes da década, que ficarão nos livros, que será contado aos nosso filhos... e eu poderei dizer que assisti a tudo (ainda que bem longe, felizmente)
Pois é meus amigos... fui ver um grande filme de terror! que retrata o maior dia de terror que tenho memória - o 11 de Setembro de 2001!
Se por acaso já não têm presente essas memórias, aconselho-vos a irem ver o "United 93" ou voo 93.
Mais do que a história de um avião sequestrado por terroristas que nunca chegou a atingir o o fim a que se destinava, muito por causa da coragem de anónimos, que tentaram resitir a um fim mais que previsto... é também a transposição para a história de outros mais anónimos, embarcados noutros 3 aviões, que ficam fatalmente na história... na pior história... `
É uma amostra da pior maneira de se morrer, da dor psicológica máxima suportável, do desespero, da angústia (que nos contagia a nós espectadores... de princípio ao fim...).
É um relato, bem fiel, quase em tempo real, da reacção e da prostração dos mais altos responsáveis pela segurança dos Estados Unidos, que tão inviolável se pensou que era...
Enfim...
É um filme que cansa só de olhar, que nos agarra de principio ao fim, que nos põe taquicardicos desde o início... porquê? porque ali não havia um Superhomem para salvar o mundo, nem os bravos militares americanos, nem o Chuck Norris!.. aquilo ali meus amigos... foi realidade... a mais crua realidade...

Desculpem esta pieguice toda, mas o filme tá BRUTAL e tocou-me imenso... talvez por não conseguir separar desta vez a ficção da realidade...
VAO VER PLEASE!!!
Au revoir! hã!

1 Comments:

At segunda-feira, 28 agosto, 2006, Blogger doryta said...

Pelo que vi no trailler o filme deve ser "puxadito"...mas gosto desse tipo de filme, o pior é mesmo ter muitas semelhanças com a realidade. Já estava ha algum tempo à espera de filmes sobre esse acontecimento. Agora estreiam logo dois de seguida: o "Voo 93" e "World Trade Center", de Oliver Stone, com Nicholas Cage no papel principal...também deve ser de cortar a respiração...apesar deste relatar o "depois" e o esforço de quem tentou salvar algumas vidas...não sei qual será o mais chocante...provávelmente não dará para escolher...

 

Enviar um comentário

<< Home