9.29.2006

geração Ipod


O que tá na moda é andar de fones nas orelhas!
Isto era o que diria qualquer adolescente em fase de afirmação entre os pares.
O que é certo é que a moda pegou e já ultrapassa gerações!
Toda a gente tem um MP3, ou qualquer coisa que tenha fones e que passe por um MP3! tipo, que caiba no bolso sem se notar muito! Sim, porque no outro dia vi um rapaz que ia de fones nos ouvidos sim senhor, muito bem, mas segurava na mão esse objecto decadente e pré-histórico que é o leitor de portátil de cd's... e pensei... ui amigo, tás fora da bóia! ninguém, usa disso! comprasses antes um radiozinho com fones no chinês por 1€ e fazias melhor figura!
Mas é certo que nas ruas da capital, do mais novo ao mais velho, toda agente anda de fones com o seu MP3 (ou não) pelas ruas, abdicando do ruido sonoro tão agradável da buzinadela, da resposta: 'vai pró caral...!', do autocarro, do 'dê-me uma moedinha', dos amigos dos inquéritos na baixa: 'posso-lhe fazer umas perguntinhas rápidas?', enfim... se alguém o vir e lhe chamar pelo nome também abdica de lhe ouvir: Olá! tudo bem? Xiiii, tás quase careca!
Mas eu que páro e penso: Eia... as tetinhas! lol Não! Penso: Mas esta cambada de indeferentes, armados em fashions urbanos, anda a ouvir o quê?
Já pensaram nisto?
Nunca vos aconteceu tentarem adivinhar o que as pessoas andam a ouvir?
tipo, passa um puto de 14 anos, todo dread e tal, de fones nos ouvidos, e voçês pensarem: tu tás a ouvir qualquer merda rap americana...
ou então;
um cota com o boné do benfica e peúgas brancas e pensas: este pra já só leva um radio no bolso dos chineses, e o que vai a ouvir é o relato ou então a radio pimba da zona!
ou então:
uma miúda de 13 anos: os d'zrt e as músicas dos morangos! só pode!
ou então:
o irmão da patrícia: so pode estar a ouvir o rap dos matarruanos!
E pronto... era este exercício que queria partilhar convosco...
Penso nisto quase todos os dias...
Verdade que é uma moda que também gosto! E estimo muito o meu Zen Micro! Vai comigo pra todo o lado. Se bem que é verdade que não abuso...
eu ainda gosto mesmo é do povo a falar!! isso sim é música prós meus ouvidos!!
Beijos e abraços!

2 Comments:

At sábado, 30 setembro, 2006, Blogger cavalo marinho com asas said...

Esta é a geração k pode! Pode tudo.... Agora pode-se tudo!

 
At segunda-feira, 02 outubro, 2006, Blogger Pharmagilense said...

Eu tenho saudades do tempo que apanhava o Metro para o Rossio. Na altura não tinha um Ipod, mas tinha a minha pendisk bem velhinha que já possuia a função de leitura mp3. Mas na altura, (isto há menos de 1 ano), eu ainda era uma ave rara no meio da multidão que viajava na velhinha linha verde do Metro.
Já em Monpellier, só os muito cotas não andavam no Tramway com phones na orelhas. Aí sim, toda a malta de deslocava na rua ou nos transportes "tuned" à sua música. Por cá acho que o hábito ainda é muito desta nova gera dos morangos.

 

Enviar um comentário

<< Home