3.22.2006

Desafio:::Música by Miguel

Para mim a música é fundamental. Digamos que quebra a melancolia dos dias, preenche os espaços vazios da vida, ajuda-me nos mais diferentes momentos... está sempre presente, e dessa presença resulta que a música traz-nos sempre à lembrança as fases da nossa vida e por isso hoje podemos recordar historias passadas ao ouvirmos as músicas de outros dias...
Por isso as canções são efémeras no presente, mas estas serão imortais no futuro porque nunca esqueceremos o passado, e as músicas que conviveram com esse passado.

Assim aqui vai a resposta ao desafio da Dora. (Baseia-se sobretudo nas músicas que ouço hoje e que constam na memória do meu MP3 ou nos CD's que vivem no carro, pois se respondesse daqui a um ano provavelmente seriam completamente diferentes).

Música que me ajuda a superar mais um dia de trabalho: Last Goodbye - Jeff Buckley; Takk - Coldplay; Back to School - Deftones

Música que me transmite positividade: Original of the Species e City of the Blinding Lights - U2; You Never Know - DMB; Wake up - Arcade Fire; If you give up - Hands on Approach

Música que me faz lembrar a Patrícia e me dá um "arrepiozinho" (ai a paixão...): Confortable - John Mayer; Separate Lives - Phill Collins; Hold Still - David Fonseca; e claro montes delas de Dave Matthews onde destaco a #41, Crash into Me e Crush; Fácil de entender - The Gift; She - Elvis Costello; album - BSO Phantom oh the Opera.

Musica que me põe completamente nostálgico e a pensar noutros tempos: Album "The Bends" - Radiohead; Air - Bach; You Learn - Allanis.

Música que me põe completamente estérico e a bater em tudo como se fosse uma bateria: Bartender e Two Step - DMB; Fix You - Coldplay; Uninvited (MTV unplugged) - Allanis.

Música que ouço naqueles dias que estou depré ou instrospectivo: Man of the Hour e Low Light - Pearl Jam; In the arms of the angel - BSO City of Angels; qualquer de Sígur Rós; (recentemente) Adagio - Samuel Barber; The blower's Daughter - Damien Rice; Teardrop - Massive Attack.

Música que considero no meu topo: Where the Streets Have no Name - U2.

Música que ouço quando mais nada me interessa a não ser eu próprio: todo o album White Pony - Deftones; Best of you - Foo Fighters; Mission Impossible - Limp Bizkit.

Música que mais ouço nestes dias: Passa por mim devagar - João Pedro Pais (lol, até me passo!)